Maschere

Maschere
Máscaras decorativas

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Dia de los muertos


Se pra gente o dia de finados acontece de maneira chuvosa, fria e triste, os mexicanos preferiram fazer diferente! Muito colorido, cheio de alegria e até um pouco irônica, a festa de finados é tratada como um dia especial, para homenagear nossos antepassados e nos manter mais próximos deles, de maneira amigável e saudosista!

Segundo a lenda, nos dias 1 e 2 de novembro, os mortos têm a permissão para vir à Terra e visitar seus entes queridos. Por esse motivo, é que são preparadas algumas festividades, para que eles possam se sentir bem-vindos. Dentre elas, a família prepara as comidas preferidas dos entes falecidos, enfeitam suas casas para que fiquem bonitas, com flores, incensos e velas!

As iniciações funcionam assim: do meio-dia de 31 de outubro ao meio-dia de 01 de novembro, comemora-se a chegada do que eles chamam de "angelitos", que seriam as almas das crianças que se foram jovens. As velas e os altares desse dia são brancas. Do meio-dia de 01 de novembro até o meio-dia, do dia 02 de novembro, celebra-se a vinda das almas dos jovens e adultos que já se foram. Neste dia, as velas são todas coloridas, para homenagear a todos!

Alguns chamam esta festa de "Carnaval dos Mortos", pois além das festividades, na rua, há bloquinhos de passeata, como se faz no carnaval!

La Catrina
Quem é ela?
Esta moça formosa que aparece em forma de caveira por todos os lugares e anda se popularizou entre as tatuagens aqui no Brasil. Ela representa uma senhora cheia de pompa e postura, que na realidade significa que após a morte, todos somos iguais. Não há diferenças entre ninguém. E daqui, não se leva nada!





Máscara estilo Catrina em papel machê pintada à mão e decorada com flores de tecido.
A venda no Elo7










Máscara estilo Catrina em papel machê pintada à mão e decorada com flores de tecido.
A venda no Elo7



Nenhum comentário:

Postar um comentário